Amor

 

Que os exercícios físicos fazem bem ao corpo, todos sabem. O que muita gente não sabe ainda é que mexer o corpo com atividades físicas ajuda também a melhorar o desempenho sexual.

A sexóloga Patrícia Cardoso confirma os benefícios dos exercícios para o sexo: “Uma dieta equilibrada aliada a exercícios contribuem para um bom condicionamento físico, e certamente ajudarão a melhorar o desempenho sexual. Pessoas sedentárias sentem mais dificuldade de variar as posições e o sexo pode se tornar monótono”, explica a sexóloga. Quer começar a se exercitar? A especialista indica as três atividades físicas que mais influenciam no desempenho sexual:

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Foto: Thinkstock/ Getty Images


Pilates

Para quem é recomendado: pessoas sedentárias.

Vantagens: contribuiu para o conhecimento do corpo, fortalece a musculatura da área pélvica e abdominal e contribui na flexibilidade dos quadris, eleva a autoestima.

 

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Fopto: Thinckstock/ Getty Images

Dança de salão

Para quem é recomendado: casais.

Vantagens: “proporciona o contato físico, o aumento da sensualidade e eleva a autoestima do casal. Mesmo sendo uma modalidade bem lúdica, traz de volta o vigor físico e aguça os sentidos, como a audição, já que a música é extremamente importante para o dançarino, além da visão e do tato. Os quadris e as pernas são bastante trabalhados. Um bom dançarino, independente da idade, já é um sedutor nato e pode usar seus encantos para agradar seu par na cama.”

 

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Foto: Thinkstock/ Getty Images

Caminhada

Para quem é recomendado: pessoas que lidam com situações de estresse e com propensão a ter problemas cardíacos.

Vantagens: “A caminhada fortalece o tônus muscular do abdômen, pernas e bumbum. Além de diminuir os riscos de problemas cardíacos e auxiliar no controle nos níveis de colesterol, contribui na liberação de endorfina, promovendo a sensação de bem estar e diminuição do estresse. Nos dias atuais, o estresse é um grande desafio para os casais, comprometendo muito a qualidade do relacionamento sexual. Quem tem histórico cardiopático na família deve se esforçar também para perder peso, além de incluir a caminhada como exercício diário.”

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