Amor

casal--dar-o-fora

Foto: Thinkstock/DivulgaçãoGettyImages

Você conheceu alguém e achou que poderia rolar um lance com o gato. O cara também se interessou, mas, depois de conhecê-lo um pouco mais, você percebeu que não estava a fim e que o melhor é não investir na relação. Acontece que ele não pensou a mesma coisa, e continua correndo atrás de você. E agora? Como sair dessa saia justa?

Muitas vezes dar o fora é necessário, até mesmo para não iludirmos ninguém. Mas, como fazer isso sem magoar a outra pessoa? Confira algumas dicas da Guia Astral sobre o que fazer e o que não fazer para dar um fora com estilo.

 

- O primeiro passo

A primeira coisa a fazer é sempre evitar a pessoa. E é possível fazer isso de forma delicada. Não atender às ligações do cara já é um bom começo. Recuse os convites dele e sempre diga que tem outro compromisso. Se for esperto, ele já vai perceber que você está o evitando.

 

- Desculpas esfarrapadas

Se quiser realmente passar a ideia de que está jogando o cara para escanteio, invista em desculpas esfarrapadas para recusar os convites dele. Ele vai sacar que há algo de errado se você preferir escolher novas cortinas para a sua sala do que sair com ele.

 

- “O problema não é você, sou eu”

Se você prefere conversar com o cara, mas não sabe como dizer que ele não te interessa, aposte na clássica “o problema não é você, sou eu”. Por mais clichê que possa parecer, na verdade essa é uma explicação real, afinal, é você quem não quer nada com ele.

 

- Coração ocupado

Apostar no coração ocupado como desculpa também pode ser uma boa. Apenas diga que está apaixonada por outra pessoa e que por isso não acha justo começar nada com o novo pretendente.

 

-Amizade nada colorida

Se você não sabe mesmo como encarar a situação de dar um fora, apele para a “amizade”. Demonstre que gosta do cara apenas como um bom amigo, e que essa relação não vai passar da amizade em preto e branco.

 

- Direto ao ponto

Se, mesmo com todas as dicas acima, o cara continuar atrás de você, não tem jeito: o melhor é deixar tudo às claras. Fale que você gosta dele, mas que não se sente atraída pela pessoa. Abrir o jogo dói no começo e são grandes as chances de ele reagir mal, mas é melhor do que deixar o cara iludido, não é mesmo?

 

- Que deselegante!

Nada de foras pelo telefone ou chats em redes sociais. Também não pense que uma traição é a saída para que a outra pessoa perceba que você não está mais a fim dela. E por fim, nunca suma da vida de alguém sem dar satisfações a ela. Sem apelar para essas atitudes você já garante um fora com educação.

 

 

 

 

** Já curtiu o Facebook da Guia Astral? Corre lá que tá bombando!


Matérias Relacionadas

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.