Astrologia

O dia das mães já é no próximo domingo (13/05) e, mais importante do que dar presentes para a sua mãe nessa data, é manter sempre uma relação saudável e amorosa com ela.

Com base na Astrologia, preparamos algumas dicas para você descobrir que tipo de filha você é de acordo com o seu signo, e como aproveitar suas características para deixar sua mãe cheia de orgulho!

mae-filha

Foto: Thinkstock/ Divulgação Getty Images

 

Áries
As filhas do signo de Áries são agitadas e têm uma séria dificuldade em obedecer não só suas mães, mas qualquer pessoa. O bom é que você percebe que precisa respeitar limites para também ser respeitada. Para melhorar o relacionamento com sua mãe, não deixe sua independência parecer descaso. Mostre que você a ama e se preocupa com ela, mas que isso não exclui sua liberdade de decidir os rumos de sua vida. Evite ao máximo ser agressiva ao expressar suas opiniões para ela.

 

Touro
Você tem muita personalidade e sua mãe sabe disso. Ela também sabe que você é muito, mas muito teimosa! Por isso uma boa forma de surpreendê-la é concordar com ela em algumas ocasiões, sem tentar impor sua opinião. Convide-a para passeios em que ela possa escolher o destino. Mesmo que não seja um dos seus lugares favoritos, faça um agrado e não contrarie sua mãe, pelo menos dessa vez.

Gêmeos
Se tem uma coisa que sua mãe não pode reclamar é das conversas de vocês, não é?! Como adora falar, você sempre está contando casos e novidades para a sua mãe. Além disso, como você adora o convívio social, passar um tempo com a família não é nenhum sacrifício para você. Mas cuidado: sua ânsia por liberdade pode deixar sua mãe achando que você não a valoriza. Aprenda a dividir seus sonhos mostrando que quer tê-la sempre por perto.

Câncer
Você é extremamente amorosa e apegada à sua mãe, afinal você valoriza muito a família de forma geral. Isso é bom, mas, por ter dificuldade em buscar seu próprio caminho, você pode se tornar muito dependente da sua mãe. Isso não faz bem nem para você, nem para ela, que se sente eternamente responsável pela sua vida. A vida sempre tem suas mudanças, então mostre à sua mãe que você pode ser responsável e segura sozinha – assim ela vai sentir que fez um bom trabalho na sua criação.

 

Leão
Que tal parar de pedir mais atenção para a sua mãe? Filhas do signo de Leão adoram ser o centro das atenções e disputam a dedicação dos pais com os irmãos. Além disso, também é bom diminuir a dramatização das situações. Em alguns casos, aumentar a forma como os fatos realmente aconteceram só vai deixar sua mãe mais preocupada. Cultive o bom-humor e a forma divertida como você encara as coisas e anime sua mãe!
Virgem
As filhas virginianas são sempre muito maduras e responsáveis. Sua mãe a vê como uma amiga com quem pode contar até mesmo para se aconselhar. Cultive esse lado companheira com sua mãe e esteja sempre pronta a ouvi-la, mas saiba lidar com as frustrações e desilusões da vida, o que geralmente é um problema para você. Não hesite em procurar o colo materno quando for você quem precisa de ajuda.

Libra
Embora seja calma, você também é um pouco exigente. Isso pode fazer você se frustrar quando as coisas não saem exatamente do seu jeito ou quando a sua mãe não faz aquilo que você esperava. Seja paciente quando ela não fizer o que você queria. As filhas librianas também podem ter dificuldade em tomar decisões e se preocupam demais com a opinião dos outros. Quer uma boa opinião ou uma ajudar para resolver um dilema? Consulte sua mãe. Os melhores conselhos sempre vêm delas.

Escorpião
Você é muito carinhosa com sua mãe, mas há momentos em que quer ficar quietinha no sue canto. Quando isso acontecer, diga a ela que não está num bom dia ou que precisa de um tempo para você, para não parecer que mudou de humor de uma hora para outra. Dificilmente você briga com sua mãe e tem um sentimento de proteção ao lado dela. Não tenha vergonha de correr para os braços de sua mãe sempre que precisar sentir-se protegida e amada. Ela vai adorar!

 

Sagitário
As filhas sagitarianas precisam achar um equilíbrio. Como odeiam receber ordens, muitas vezes acabam passando a imagem de desobedientes para as mães. Na verdade, você só precisa aprender a dosar mais sua personalidade e aprender a ouvir mais os outros. Nem sempre a sua opinião é a correta, afinal, adaptando o ditado: “conselho de mãe e canja de galinha não fazem mal a ninguém”.

Capricórnio
Você sabe que é um grande orgulho para a sua mãe. Por ser batalhadora, ela se orgulha das suas conquistas como se fossem dela. A convivência entre vocês é bem agradável, porém tudo pode melhorar! Que tal ouvi-la um pouco mais e elogiar as conquistas dela também? Sua mão vai se sentir valorizada!
Aquário
Você é muito respeitadora com sua família, por isso sua mãe não pode reclamar da sua educação. Além disso, você gosta de demonstrar seu afeto de forma intensa, mas não periodicamente. Lembre-se que, às vezes, um abraço em um momento inesperado pode valer mais do que. Cultive a boa amizade com sua mãe!

Peixes
As filhas do signo de Peixes são muito sentimentais e por isso tendem a precisar de frequentes amostras de amor. Essa necessidade em demonstrar carinho e preocupação pode exigir demais de sua mãe e até mesmo atrapalhar o seu próprio amadurecimento. Não seja carente demais! Mostre que você ama muito a sua mãe a gosta quando ela demonstra o mesmo amor por você, mas não se esqueça os pais também têm suas vidas e que não se pode depender deles para sempre.

 

** Já curtiu o Facebook da Guia Astral? Corre lá que tá bombando!


Matérias Relacionadas

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.