Astrologia

Na astrologia ocidental, o horóscopo com o qual estamos acostumados, baseia-se pela posição do Sol e dos planetas. No Horóscopo Chinês, o que é levado em consideração é a posição da Lua, por isso ele é um pouco diferente.

Outra diferença é o nome que cada signo leva. Sendo representados por animais, cada signo leva o nome de um animal diferente.

Para saber qual é o seu signo no Horóscopo Chinês, você deve conferir a tabela abaixo, referente ao ano do seu nascimento. Depois de checar que animal representa o seu signo, é só conferir as características que fazem parte da sua personalidade.

horoscopo-chines

Rato: as pessoas do signo do Rato são muito observadoras e audaciosas. Prezam pela honestidade e são muito amáveis e carinhosas. Sua honestidade também aparece no campo amoroso, por isso são pessoas bem fiéis. Como todo signo tem seu lado negativo, o do Rato é ser um pouco crítico e reclamão demais e com fama de ranzinza.
Combina com: Dragão, Boi, Serpente, Macaco, Porco, Coelho, Cachorro e Rato.

 

Boi: uma das características desse signo é a paciência. Isso faz dessas pessoas grandes ouvintes para um desabafo. Outro ponto de sua personalidade é a disciplina, que chega ao perfeccionismo. No amor, é fiel mas não costuma demonstrar seus sentimentos o tempo todo. Os pontos negativos? Sua insistência pode virar teimosia. Além disso, tem dificuldade em perdoar quem lhe magoa.
Combina com: Galo, Rato, Serpente, Coelho e Porco.

 

Tigre: ousados e corajosos, as pessoas do signo do Tigre também são sinceras e carinhosas. São extremamente determinados, o que faz com que quase sempre consigam realizar seus objetivos e bons líderes. Alegres e irreverentes, muitas vezes são vistos como rebeldes. No amor, não tem medo de correr riscos para conquistar quem quer. É bem desconfiada e tende a ser egoísta.
Combina com: Cavalo, Porco, Cachorro, Rato e Galo.

 

Coelho: Sensíveis e sossegadas, as pessoas deste signo são inteligentes e sabem lutar pelos seus direitos. Apreciam tudo o que é fashion e visualmente belo e tem um forte senso crítico. É bem discreta na paquera e quando se apaixona é sempre bem intenso. A parte ruim é que sua sensibilidade faz com que tenha vários momentos de tristeza.
Combina com: Cabra, Cachorro, Porco, Serpente, Rato, Dragão, Boi e Coelho.

 

Dragão: corajosos, carismáticos e cheios de energia, assim são as pessoas do signo do Dragão. São bem cativantes com sua alegria, por isso é popular entre os amigos e a família. Detesta receber e a rotina sempre igual. No amor, só se dedica quando encontra realmente alguém que balança sue coração. O problema é que pode ser muito teimosa e orgulhosa,além de inquieta.
Combina com: Macaco, Rato, Serpente, Coelho, Porco e Tigre.

 

Serpente: muito inteligentes, são comunicativos e autoconfiantes. Dá muito valor a sua intuição e tem um lado religioso bem forte. No amor, as mulheres deste signo gostam de relacionamentos à moda antiga, no quais o homem toma a iniciativa. Pode ser um pouco descontrolada e exagerada em certos momentos, como em uma crise de ciúme. Também é preguiçosa e um pouco egoísta.
Combina com: Boi, Galo, Dragão, Coelho e Serpente.

 

Cavalo: pessoas nascidas no signo do Cavalo prezam muito por sua independência. São encantadoras e isso faz com que despertem a inveja dos outros. Rápidos no raciocínio, gostam de viagens, festas e agitação e está sempre rodeada de amigos. É uma pessoa amorosa, atenciosa e fiel, mas se o relacionamento cair na rotina, provavelmente não irá suportar. Se cobra muito e não admite errar. Combina com: Tigre, Cachorro, Cabra, Dragão, Porco e Cavalo.

 

Cabra: quem é do signo de Cabra é muito bondoso e tem um coração extremamente generoso. São verdadeiros e de grande sensibilidade, por isso odeiam brigas. Gostam de objetos práticos e luxuosos. No amor, é bem romântica e jamais se esquece de comemoração importante, por exemplo, além de adorar encher seu amor de presentes. Pode ser um pouco indecisa e pessimista.
Combina com: Cavalo, Coelho, Porco, Macaco, Dragão e Cabra.

 

Macaco: alegria é sua palavra chave. São pessoas espontâneas e que são muito queridas pelos amigos. Têm facilidade em solucionar problemas e conflitos de um jeito sútil. Sabe conquistar quem desperta seu interesse, e por ser fiel, espera a mesma coisa do parceiro. Por ser muito espontânea, pode facilmente se intrometer na vida alheia, o que não é nada legal.
Combina com: Rato, Dragão, Porco, Cachorro, Cavalo e Macaco.

 

Galo: se tem uma característica que define esse signo é a sua capacidade em tomar decisões. Também são ambiciosos, mas não deixam de ajudar quem precisa. Divertida, gosta de estar no centro das atenções. Vivas suas emoções sempre de forma muita intensa: ou ama ou odeia. Sua ambição faz com que tenha dificuldade em sentir-se satisfeito com que tem, além de ser bem autoritária.
Combina com: Boi, Dragão e Porco.

 

Cachorro: é muito esperta, e está sempre desconfiando de alguma coisa. Leal e generosa, não pensa duas vezes para defender quem ama, apesar de ser sempre bem tranquila. No amor, é carinhosa e sincera, por isso não admite que o parceiro esconda nada dela. Por ser desconfiada, pode se tornar pessimista e indecisa.
Combina com: Cavalo, Tigre, Rato, Porco, Macaco, Coelho e Cachorro.

 

Porco: pessoas nascidas neste signo são bem populares e chamam a atenção por onde passam. São tranquilas e adoram a companhia da família. São esforçados e lutam por aquilo que desejam. Nos assuntos do coração, são muito românticos e chegam até a ser muito grudentos. Por acreditar demais nas pessoas, pode ser facilmente manipulada, além de passar a imagem de intrometida e abusada.
Combina com: Cabra, Coelho, Tigre, Rato, Boi, Dragão, Galo e Cachorro.

** Já curtiu o Facebook da Guia Astral? Corre lá que tá bombando!


Matérias Relacionadas

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.