Moda e Beleza

Você já conhece vários truques para alisar ou cachear os cabelos e fazer o penteado da moda, certo? Mas, para manter os fios sempre bonitos e saudáveis ou prolongar o efeito de um penteado, saiba que existem produtos muito bons e com preços bem acessíveis que merecem destaque. Confira as informações sobre cada um deles!

mulher-loira-spray-cabelos

Foto: Thinkstock/GettyImages

Leave in
É um creme sem enxague para ser usado após a lavagem com xampu e condicionador, nos fios secos ou úmidos. Além de facilitar a escovação, o leave in sela as escamas dos fios, formando uma película protetora. Assim, o cabelo fica hidratado e livre de sujeiras como poluição, poeira e fumaça. Esse produto também protege contra o calor do secador e da chapinha e elimina o frizz do cabelo.
Para usar o leave in sem deixar os fios com aparência de sujos ou pesados, aplique a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de 1 real e espalhe bem o produto da raiz até as pontas. Depois, é só pentear e modelar o cabelo.

Spray
Esse é um item essencial para finalizar looks, já que os penteados com spray duram muito mais tempo. Mas há também os sprays que dão brilho e volume, e os que eliminam o frizz. Na hora de aplicar, é preciso manter uma distância de cerca de 30 cm da cabeça e, quanto mais você quiser fixar o penteado, mais spray você deve usar.
Para dar volume, espirre o produto na raiz antes de fazer a escova. Já para dar brilho aos fios, se usar chapinha ou secador, deixe o cabelo esfriar e dê algumas borrifadas em todo o comprimento.
Os sprays podem ser usados em todos os tipos de cabelo, porém, não oferecem hidratação e, se não forem removidos corretamente, podem quebrar os fios.

Mousse
Considerado um modelador, esse produto promove a fixação, pode controlar ou dar volume aos fios, além de hidratar o cabelo. Para garantir um efeito liso, aplique um pouco de mousse em todo o comprimento do cabelo ainda úmido antes de começar a escová-los. Se quiser realçar os cachos, aplique o produto a partir das pontas, amasse bem os cachos para defini-los e seque os fios com um difusor. Já para dar volume, passe o mousse em maior quantidade na raiz, coloque a cabeça para baixo e seque o cabelo com um secador.
Procure adequar a quantidade do produto ao comprimento do seu cabelo, variando entre uma bola de mousse do tamanho de um limão para os mais curtos, até o do tamanho de uma laranja para os fios longos. Só evite usar o produto em excesso para não deixar o cabelo oleoso.

Cera e pomada
Esses produtos agem de maneira bem semelhante: ajudam a modelar o cabelo e a finalizar penteados. Além disso, também servem para tirar volume e proteger os fios do calor. Para usá-los, aplique a quantidade necessária para modelar o penteado que deseja, mas evite ultrapassar o equivalente ao tamanho de um grão de ervilha. Depois, é só modelar os fios com as mãos. Quando usados em excesso, podem deixar os fios oleosos e, até mesmo, criar caspas.

Gel
Para fixar os cabelos por um longo período e dar aos fios um efeito de brilho molhado, aposte no gel. No entanto, esse produto não tem efeito hidratante e as opções com álcool na composição devem ser deixadas de lado, pois ressecam os fios e podem irritar o couro cabeludo. Além disso, quem tem fios ressecados, deve optar pelas pomadas ou ceras na hora de modelar o cabelo.

** Já curtiu o Facebook da Guia Astral? Corre lá que tá bombando!


Matérias Relacionadas

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.