Moda e Beleza

Boca com batom vermelho

Foto: Thinkstock e Getty Images

Como vocês podem ver na Guia Astral de fevereiro, muitas famosas ainda têm receio de usar o batom vermelho. Porém, vale a pena criar coragem e apostar na cor para um look mais feminino, sofisticado e marcante! O segredo é saber usá-lo. Para isso, levantamos algumas regrinhas básicas que toda mulher deve saber antes de desfilar os lábios vermelhos pela primeira vez.

Mandamento absoluto

O batom deve reinar na produção. Se optar pelo vermelho, nada de usar blush muito marcado ou carregar nos olhos! Dito isso, vamos ao passo a passo do bocão!

  1. Prepare a pele: como a atenção se voltará toda para seus lábios, é importante que eles estejam impecáveis e sem aquelas ruguinhas e rachados, que dão uma aparência envelhecida para boca. Por isso, antes de aplicar o batom, passe um esfoliante e um hidratante labial.
  2. Faça um contorno: para looks noturnos, que pedem mais cuidado na preparação do make, é legal contornar os lábios com o próprio batom que será usado. Para isso, use aquele lado mais pontudo do bastão do batom. Agora, para o contorno dos lábios ficar perfeitinho, é preciso um lápis de boca, ok? Atenção: a cor do vermelho do lápis tem que ser idêntico ao tom do batom.
  3. Para aplicar: todo o cuidado para não borrar é pouco nessa hora. Para isso não acontecer, aplique o batom com um pincel para lábios. Comece pintando dos cantos para o centro da boca. Outra dica é usar o dedo indicador na hora de aplicar o produto.

Como escolher o tom
O vermelho possui uma gama enorme de tons diferentes, e cada um fica melhor para cada mulher. Por isso, aqui vão os que combinam mais com os tipos de pele mais comuns:
Pele clara em geral – vermelhos puxando pro laranja ficarão tudo de bom, menos para as ruivas! Olha como a Mariana Ximenes ficou linda:

Mariana Ximenes

Foto: Amauri Nehn e AgNews

Pele branca rosada - aposte nos tons vibrantes, como as tonalidades vermelho-tomate e vermelho-cereja.
Pele de oriental – por ser uma pele mais amarelada, tons mais intensos e escuros criam um contraste perfeito!
Pele Morena – o vermelhão mais intenso vai ficar perfeito, como você pode ver na boca de Juliana Paes. O vermelho puxado para o marrom escuro também fica tudo de bom nessa pele.

Juliana Paes

Foto: AgNews

Pele Negra – prefira tons mais fechados, como usou a atriz Sheron Menezes. As nuances de bordô e vinho, assim como o vermelho metalizado ou de fundo acobreado, também caem muito bem para as negras.

Sheron Menezes

Foto: Onofre Veras e AgNews

Dica de ouro: o batom vermelho descola atenção total para o rosto. Por isso, independente do seu tipo e cor de pele, é importante cobrir todas as imperfeições dela. Antes de passar o batom, espalhe pelo rosto uma base de cobertura leve e passe corretivo apenas nas manchas e nas olheiras. Nas maçãs do rosto, aplique somente um blush de tom rosado ou um pó bronzeador, sem exagerar.

** Já curtiu o Facebook da Guia Astral? Corre lá que tá bombando!


Matérias Relacionadas

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.