Sexo

Quando o assunto é orgasmo feminino, ainda hoje existem muitos mitos envolvidos. Uma das principais dúvidas entre homens e mulheres é se há alguma posição que favorece o prazer feminino e ajuda a mulher a chegar ao orgasmo de forma mais rápida ou intensa.

A Guia Astral conversou com a sexóloga Angélica Viena para esclarecer se algumas posições são realmente melhores para a mulher na hora do sexo. E a resposta é sim! Ela explica que uma das formas mais fáceis de atingir o orgasmo, é estimulando toda a região do clitóris feminino. Assim, algumas posições favorecem esse estímulo devido a um maior contato entre os órgãos da mulher e do homem na hora dos movimentos. “É importante lembrar que nem toda mulher funciona do mesmo jeito. O que pode dar certo para uma pessoa, não necessariamente funcionará com outra. É fundamental que a mulher conheça seu próprio corpo para poder descobrir quais as melhores posições para ela e o parceiro”, alerta a sexóloga.

Abaixo, você vê quais as posições que ajudam as mulheres a alcançar o orgasmo. Vale testar todas com seu amor e conferir se elas funcionam mesmo!

Casal beijo sexo

Foto: Divulgação/ Shutterstock Images

 

Por cima: uma das posições mais clássicas é a que mais favorece o orgasmo feminino. De acordo com a sexóloga Angélica, quando a mulher está por cima (também conhecido como cavalgada), ela pode controlar a velocidade e intensidade dos movimentos. Além disso, essa posição faz com que o homem ainda estimule outras regiões do corpo da mulher, como os seios. Todos os estímulos ajudam na hora de atingir o orgasmo.

Invertido: quando estiver por cima, experimente mudar a posição ficando de costas para o parceiro. Além de mudar o ângulo da penetração, você consegue estimular seu clitóris. “Quando a mulher é quem controla o ritmo da transa, o orgasmo vem mais fácil”, diz a sexóloga.

Por trás: algumas mulheres não sabem, mas a penetração por trás é muito eficaz. “Ainda há uma discussão sobre onde ficaria o ponto G feminino, mas acredita-se que ele fica na parede frontal da vagina. A penetração por trás ajudaria então a alcançar o ponto G”, explica Angélica.

Oral: “Há mulheres que consideram o estímulo oral a melhor forma de atingir o prazer”, afirma a especialista. O clitóris está sendo estimulado, mas de uma forma diferente e mais suave. Experimente!

Lembre-se: no momento de curtir o sexo com seu parceiro, livre-se de pensamentos que podem atrapalhar a sua transa. Muitas mulheres não conseguem atingir o orgasmo justamente por ficarem preocupadas com isso, ou se estão agradando o parceiro ou não. Deixe a mente livre e aproveite o momento!

** Já curtiu o Facebook da Guia Astral? Corre lá que tá bombando!


Matérias Relacionadas

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.