Moda e Beleza

Entre os muitos cuidados com a beleza, a depilação é um dos preferidos das mulheres. Retirar os pelos de certas partes do corpo é, talvez, um dos hábitos mais antigos do sexo feminino e demonstram cuidado com o corpo e feminilidade. Quando se trata da região íntima, então, podemos dizer que, além de antigo,  o costume é muito doloroso. Mas com certeza uma dor que vale a pena né?

Para quem quer adotar o hábito da depilação íntima, é bom tomar alguns cuidados. O melhor método é o da cera, já que, por ser uma região extremamente sensível, a lâmina pode acabar ferindo e causando algum tipo de alergia. Além disso, deve-se evitar a exposição ao sol nos primeiros dias para que não apareçam manchas. Com a cera, a pele fica lisinha e limpinha por cerca de 20 dias.

Segundo a esteticista Margarete Moreira, pessoas de todas as idades têm aderido à depilação íntima ao longo dos anos. “No passado algumas mulheres sentiam vergonha, hoje não. Tenho clientes de até quase 70 anos”, afirmou.

Agora, a pergunta que não quer calar é: Qual a preferida dos homens?

 

Depilação Modelada:

Depilação íntima para enlouquecer qualquer um

Ilustração: Lucas Silva

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a remoção total seja o tipo de depilação preferida dos homens, Margarete explica que as de desenho são as mais pedidas por aquelas que querem apimentar a relação e agradar o parceiro.

 

Remoção total:

Depilação íntima para enlouquecer qualquer um

Ilustração: Lucas Silva

A depilação com remoção total de pelos é a mais comum entre as mulheres, principalmente as mais jovens. No calor e enquanto a mulher está menstruada, esse tipo de depilação evita o mau cheiro e prolonga a sensação de limpeza. Na hora H, a remoção total facilita o acesso ao clítoris e estimula ainda mais o prazer. Faz sucesso também durante o sexo oral, já que não existem pelos para atrapalhar o trabalho do parceiro.

 

Depilação Cavada:

 

Depilação íntima para enlouquecer qualquer um

Ilustração: Lucas Silva

A depilação cavada é um meio termo. Há quem não goste de pelos e há quem não goste da pele lisinha. Para alguns homens, esse é o tipo ideal de depilação, pois deixa o caminho livre para a penetração e sexo oral, mas também não deixa a região completamente pelada.

 

E aí, qual a sua preferida?

** Já curtiu o Facebook da Guia Astral? Corre lá que tá bombando!


Matérias Relacionadas

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.