Na Cama

momento íntimo entre homem e mulher

Foto: Thinkstock/GettyImages

Dicas infalíveis para apimentar o seu prazer!

Antes…

Conheça o seu corpo!
Para o sexo ser maravilhoso, é importantíssimo conhecer o próprio corpo e as partes que, quando tocadas, provocam maior prazer em você. Afinal, se não sabe como seu corpo funciona, como seu amor vai deixá-la realizada? Mande a vergonha embora e se toque, descubra mais sobre si mesma, quais são as carícias que despertam as melhores sensações. A fisioterapeuta uroginecológica da Clínica José Bento de Souza, Débora Pádua, dá a dica do que fazer: “A mulher mais tradicional pode se tocar no banho de maneira a se conhecer ou se estimular para sentir prazer”. Desse modo, você será capaz de mostrar qual o melhor jeito do seu par acariciá-la para alcançarem o ápice.

Autoestima lá em cima!
Gordurinhas, celulite, estrias? Esqueça tudo isso e viva a intimidade com o seu amor! Acredite, os homens nem sabem, na verdade, o que significa uma estria e não ligam para a barriguinha mais saliente durante a transa. Deixe essas encanações de lado e se preocupe apenas com o prazer a dois.

Momento de relaxamento
Além de se sentir confiante e aberta a novas possibilidades, alguns exercícios podem ajudá-la a relaxar mais durante o sexo. Pádua explica: “Quando a mulher sentir que irá iniciar a relação, ela pode fazer algumas contrações perineais, ou seja, contrações como se estivesse segurando a urina. Quando se realiza esse tipo de contração, a consequência é o relaxamento e a ativação das glândulas que produzem a lubrificação. Assim, ela se prepara para a penetração.” Além disso, segundo a profissional, os exercícios físicos fazem com que o corpo inteiro fique mais relaxado, melhorando o ato sexual. E uma simples caminhada já é suficiente para ajudá-la a se soltar no momento da transa.

Em busca do seu prazer
Claro que querer satisfazer os desejos do parceiro é ótimo, pois mantém o relacionamento mais gostoso e o cara feliz, mas esse não deve ser o seu único foco. Nunca deixe o seu próprio prazer de lado! Afinal, para a relação ser profunda e boa para os dois, você também deve se preocupar com a sua satisfação e fazer o que for preciso para alcançá-la. E, se o cara não estiver dando a atenção que espera, abra o jogo com ele ou assuma o controle da transa.

Preliminares, sim!
Elas fazem parte do sexo e não devem ser menosprezadas ou puladas, afinal, é a partir das preliminares que você e o seu parceiro descobrem novas coisas, conhecem o corpo um do outro e se esquentam para o ato, tornando a relação muito mais fácil e gostosa. “Existem muitas mudanças em todo o corpo quando a mulher se prepara para uma relação sexual e quando ela recebe as preliminares. A excitação, a lubrificação, o aumento e o relaxamento do canal vaginal ficam mais fáceis de acontecer. Por isso, as preliminares são muito importantes, principalmente para a mulher”, explica Débora Pádua.

Durante…

Sem pudor
Que tal se despir para o amado de forma bem provocante? Nunca fez isso e sente vergonha? Bom, sempre existe uma primeira vez para tudo e, além disso, não deve haver timidez quanto estiver com seu amor, ok?! Então, coloque uma roupa sensual (pode ser um vestido curto) e uma lingerie bem sexy por baixo. Espere sentada em uma cadeira e, quando seu homem chegar em casa, pegue a mão dele e o guie até o quarto. Lá, coloque uma música animada e comece a dançar para o cara. Vá tirando a roupa devagar e, em seguida, convide-o para dançar com você. Aproveite para também ir tirando a roupa dele. Depois disso, com certeza, vocês estarão muito mais excitados para o sexo.

Sinta-se à vontade
Entre quatro paredes, uma coisinha deve ficar do lado de fora do quarto: a vergonha. Isso mesmo! Nada de frescuras ou encanações, pois tudo isso faz com que se sinta intimidada e, assim, não curta o momento. Além disso, não há motivos para ver o sexo como algo errado ou não ficar à vontade ao lado do seu par. Então, solte-se e pense apenas em curtir. É claro que você não precisa ir além dos seus limites e princípios, mas é importante estar disposta a tentar, buscar novos caminhos, escutar os pedidos do amado e falar sobre os seus desejos.

Cama, mesa e banho
Sexo não se resume ao quarto, sabia?! E, se ainda não testou novos lugares do seu lar, esta é a hora para isso. Em um dia, entre no banho quando seu amor estiver lá. No outro, sente no colo dele quando o moço estiver no sofá e transem ali mesmo, na sala (só se certifique de que não esteja passando nenhum jogo de futebol importante, ok?!). Enfim, deixe sua imaginação fluir por todos os cantos da casa.

Piquenique sexy!
Que tal colocar algumas delícias durante a transa, hein? Separe algumas frutas, como morango e uva, chantilly, mel, calda de chocolate e comecem as brincadeiras. Pode ser na cozinha ou, se preferirem, dá para levar essas gostosuras para o quarto. O importante é usar a criatividade e se deliciarem. Algumas pessoas também sentem desejo de transar em cima de uma mesa, então, se você e o seu par estiverem a fim, nada impede que experimentem esse lugar novo.

Mil e uma versões!
Que tal interpretar papéis diferentes com o par? Não tenha medo de ousar! Em um dia, você é a dominadora na cama. Na próxima vez, vira a garota inocente, que fala meigo e geme baixinho. Alguns dias depois, transforma-se na mulher fatal. Logo em seguida, você interpreta uma garota submissa. E assim por diante. Pode ter certeza de que o seu gato ficará fascinado com a sua criatividade e vai se sentir bem animado para tentar ser também mais original com você!

Seus desejos
Pode parecer simples, mas buscar realizar as suas vontades é um dos requisitos para deixar o sexo ainda mais quente. E acredite, essa não é a principal preocupação das mulheres — o que é errado! Isso porque, quando a garota se preocupa apenas em satisfazer o amado, ela não só acaba se frustrando com a relação como também deixa o parceiro desanimado. Pois, quando a mulher não chega ao orgasmo, os homens se sentem responsáveis por esse “fracasso”. Para que o rapaz veja que cumpriu o papel dele na transa, é quase uma necessidade para ele saber que a amada alcançou o êxtase.

Participe!
Dê ideias, mostre suas vontades, pergunte sobre as fantasias dele, enfim, encontre o caminho para o prazer. Além disso, não fique esperando uma atitude diferente do seu amor. Se você tem alguma fantasia sexual, por que não colocá-la em prática? Reserve uma data especial ou fim de semana para isso. Você também pode descobrir algo que ele quer fazer há um tempão e presenteá-lo com essa surpresa. Tome o controle da relação de vez em quando e faça com que ele a siga. Agindo com autonomia e poder, o cara vai ficar totalmente caidinho de desejo.

Frequente a sex shop!
Quer deixar o sexo diferente, mas está sem criatividade? Vá a uma sex shop e compre algumas coisinhas! Como Pádua destaca, “hoje, existem brinquedos que não são nada vulgares, pelo contrário, são bonitinhos, coloridos e dão um ar todo especial à relação sexual”. Então, o que você está esperando?! Se nunca foi a uma dessas lojas ou experimentou utensílios diferentes, comece com algo simples, como calcinha comestível ou gel erótico. Depois, experimente outros objetos mais inusitados. Em se tratando de sexo, coloque sempre um lema bem simples em sua mente: PERMITA-SE! Mas, é claro, nunca deixe a sua própria vontade de lado e não faça nada que você não queira, ok?!

Bom para ele e para você
Calma! Não é preciso fazer coisas muito diferentes em toda transa. Essas dicas são legais para não deixar a relação cair na monotonia. Mas, é claro que, para o romance ser envolvente e o sexo continuar quente como no início, é importante que vocês apimentem os momentos a dois de vez em quando. Só que existe hora para tudo: para experimentar estripulias, momentos em que vão querer algo mais tranquilo, dias em que o foco será satisfazer o cara e outros em que vai buscar seu próprio prazer. Esse é o lado gostoso do relacionamento: há coisas novas e diferentes todo dia.

Sexo com amor
Há um ingrediente especial que tem o poder de transformar a transa em uma experiência única: AMOR. Quando há envolvimento afetivo de verdade entre o homem e a mulher, ou seja, quando o sexo vem acompanhado de paixão, a intimidade entre o casal é muito mais profunda, como se houvesse uma ligação sensorial entre os dois. E não há motivos para pensar que o romance vai cair na mesmice. Basta saber conciliar aventura e romantismo, sexo selvagem com carinho e assim por diante. O resultado: não vai haver apenas tesão entre vocês, mas sintonia.

Depois…

Carinhos especiais
As preliminares foram uma delícia e a transa pra lá de especial? Ótimo! Mas nada de virar para o lado e dormir. O “depois” da transa pode ser ainda melhor que o “durante”. Para conseguir isso, continue com os carinhos e os gestos provocantes pelo corpo dele. Que tal ficar em cima do cara e ir acariciando o peito dele, hein?! Abraços, beijos molhados e pequenos amassos também vão estimular os dois a permanecer por horas na cama.

“Devo conversar?”
Claro que sim! Pois é assim que você vai entender o que passa pela cabeça dele e vice-versa. Aproveite para comentar sobre a performance do gato, o que achou de tudo, pergunte se ele quer experimentar algo diferente… Mostre que você quer que esse momento de intimidade seja sempre especial. E, claro, o papo deve ser permeado de muitas carícias: durante a conversa, é bem legal que continuem se tocando e esbanjando carinho, brinque com o corpo dele e faça com que ele brinque com o seu.

Banho quente!
Quando terminarem, convide-o para tomarem banho juntos. Embaixo do chuveiro, ensaboe o par e vá massageando-o com as mãos. Para estimulá-lo, você pode fazer sexo oral nele. Com certeza, esse extra vai deixar o rapaz bem interessado em começar o segundo tempo ali mesmo com você.

Comidinha
Muitas vezes, vocês vão se sentir esgotados depois da transa. Mas, fique tranquila, pois isso é normal e acontece com todos. Se, por acaso, você se sentir animada e o gato não, nada de pensar que o moço não a ama. Ele só está cansado e, numa próxima vez, pode ser você a ficar desanimada. O que fazer? Prepare uma comidinha simples e gostosa para desfrutarem na cama. Você pode servir na boca dele e ele na sua.

Texto: Liliane Encarnação/JOÃOBIDU
Consultoria: Débora Pádua, fisioterapeuta da Clínica Dr José Bento de Souza

** Já curtiu o Facebook da Guia Astral? Corre lá que tá bombando!


Matérias Relacionadas

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.