Na Cama

 

Swing: saiba o que é e como funciona

Foto: Thinkstock/Getty Images

O swing é o encontro entre dois casais que tem como finalidade praticar sexo recreativo. Você e seu amado já pensaram em experimentar ? Se vocês querem tentar algo novo e apimentar o relacionamento, essa é uma boa alternativa.

É comum os casais não aceitarem esse tipo de atividade por falta de conhecimento ou medo do que vão encontrar. Descubra o que é o swing e como funciona:

O que fica combinado

Engana-se quem pensa que tudo é liberado.  Segundo a psicóloga Iracema Teixeira, tudo deve ser previamente combinado. “Em primeiro lugar os casais precisam combinar, de forma clara e firme, todas as características da atividade”, esclarece ela.

Para que tudo saia como planejado, primeiramente deve ficar especificado  qual será o local de encontro desses casais, que pode ser em uma casa de swing, motel ou até mesmo na residência de um deles. Depois,  decide-se quais os tipos de carícias que podem acontecer, se haverá ou não a penetração,  se somente existirá o contato hetero, entre outras coisas. Tudo que possa incomodar algum dos casais deve ficar claro antes do início da atividade.

Aceitando a atividade

A decisão de aceitar e experimentar o swing  deve surgir por livre e espontânea vontade de todos os integrantes, pois assim serão evitados muitos constrangimentos.

“É garantia de problema se alguém aceitar a atividade de swing sem desejar, somente para agradar ao parceiro ou parceira. Já atendi no consultório um casal em crise devido a uma atividade de swing em que marido ficou muito mal com a situação de ver o outro homem desejando sua esposa. Foi uma situação em que ela cedeu para agradar ao marido e acabou gostando”, alerta Iracema. É importante que os casais  estejam preparados para lidar com todas as consequências.

O mais importante é conversar com seu parceiro para conhecer suas  necessidades e, dessa forma,  tentar novas experiências.  Não se esqueça de que o sexo deve ser praticado com o uso de preservativo. Depois, é só curtir o momento!

** Já curtiu o Facebook da Guia Astral? Corre lá que tá bombando!


Matérias Relacionadas

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.