Você e +

 

dicas-decoraçao-casa

Foto: Thinkstock/ Getty Images

Com o passar do tempo, é normal enjoarmos um pouco dos ambientes em que vivemos. Por isso, reformas e mudanças na decoração são tão comuns em casas e apartamentos, a fim de transformar o visual da cozinha, do quarto, da sala.

José Tadeu, editor da revista Casa & Construção, diz que uma maneira interessante de recriar ambientes é reaproveitando o que muitas pessoas consideram lixo: “Um carretel de madeira (daqueles utilizados pelas empresas de telefonia) pintado pode ter dezenas de funções em uma casa, servindo como mesa de centro, banqueta ou uma cômoda. O mesmo serve para pallets, que geralmente são dispensados pelos supermercados e ficam lindos se utilizados como camas ou, até mesmo, como um jardim vertical”, indica.

Se você também está querendo mudar o visual da sua casa, mas não quer gastar muito, confira as dicas práticas e baratas abaixo e deixe sua casa de cara nova!

 

Aposte nas cores: fazer novas e inusitadas combinações de cores deixam qualquer cômodo de cara nova. Um jeito bem prático de fazer essa mudança é mesclar o que você já tem em casa: o tapete da sala pode ir para o quarto e formar uma nova combinação.

Invista nas paredes: não é só o famoso papel de parede que é responsável por repaginar os ambientes: espelhos, quadros e adesivos de parede são objetos comuns e que deixam a casa mais estilosa. A dica do editor é utilizar antigas fotos reveladas para enfeitar uma parede da sala: “Basta pendurá-las em um pedaço de barbante e fixá-lo na parede com um prego. O enfeite rústico ganha um ar de um varal de lembranças”.

Reforme móveis: se você está disposto a gastar um pouco mais, invista na reforma de móveis que você já tem. Troque forros de cadeiras e poltronas, mude a estampa do sofá ou deixe alguma peça de madeira, como mesas e cômodas, com aspecto envelhecido. O resultado é vantajoso do que comprar peças novas e você ainda pode escolher detalhadamente como quer deixar seu móvel.

Trocas inteligentes: muitas vezes não é preciso gastar dinheiro algum para mudar um ambiente da casa. Se você já possui objetos bonitos e interessantes em sua decoração, basta reorganizá-los. “Uma galocha velha pode se tornar um vaso cheio de estilo e, até mesmo algumas pulseiras velhas conseguem dar uma cara nova ao cantinho verde de uma casa”, afirma Tadeu. O importante é ser criativo. Que tal utilizar aquela caneca bonita que fica na cozinha como porta canetas ao lado do telefone da sala? O vaso de flores da sala pode ganhar um aspecto totalmente novo se colocado como peça decorativa do banheiro. Use a imaginação!

Acessórios para a casa: almofadas, vasos, abajours, luminárias, canecas, utensílios de cozinha… Os acessórios para casa são simples e podem variar de preço, assim é fácil encontrar objetos que cabem no seu orçamento, e que ajudam a dar um visual diferente ao ambiente. Abaixo, você confere uma galeria com alguns objetos para te inspirar!

** Já curtiu o Facebook da Guia Astral? Corre lá que tá bombando!


Matérias Relacionadas

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.